Você sabia?

Você sabia?
- Como anda seu consumo de micronutrientes? A carência destes pode estar relacionada a queda de cabelo, flacidez, celulite e lesões acneicas!
 
- Os suplementos protéicos não orientados pelo seu nutricionista podem causar perda de cálcio, como consequência unhas frágeis e queda de cabelo.
 
- A dosagem ideal de alimentos ricos em fibras, ácidos graxos essenciais e baixa carga glicêmica reduzem a incidência de acne
 
- Você sabia que uma quantidade de aveia em flocos recomendada associada a uma alimentação balanceada e anti-inflamatória contribuem para a melhora da celulite? Consulte seu nutricionista.
- Há alimentos com ação pró- inflamatória e você pode estar consumindo sem saber acelerando desta forma, o envelhecimento e as desordens estéticas.
 
Nunca se negou a importância de uma boa alimentação para manter o corpo saudável. Na remota Grécia antiga, o pai da ciência médica, Hipócrates, citava: “Que seu alimento seja o seu remédio”. Mas, esse conceito atravessou séculos sem ser muito aprofundado.
 
Tendo em vista que o alimento é o fator ao qual o homem se expõe com maior intensidade e por maior tempo ao longo da vida, torna-se ultrapassada a visão de que determinadas manifestações orgânicas, inclusive estéticas, nada têm haver com o consumo alimentar.
 
Não existem apenas alimentos ou dieta saudável, mas sim um equilíbrio no contexto de vida, onde a alimentação é fundamental. Nenhuma dieta isolada ou de moda é responsável por construir e manter a qualidade da saúde, pois podem privar o organismo de nutrientes essenciais que trazem inúmeras conseqüências, incluindo o envelhecimento rápido e acentuado.
 
A árdua busca pela beleza vem aumentando diariamente na tentativa de unir saúde, aparência jovial e beleza, seja para atender ao bem estar psicossocial ou para inserção no âmbito mercadológico. Muitas pessoas ainda separam a estética da saúde, estas precisam estar lado a lado e o alicerce para almejar este objetivo é a nutrição.
 
A dicotomia entre a imagem do corpo real e o ideal, imposto pela mídia, contribui para restrições e radicalismos alimentares que desequilibram o metabolismo natural e saudável, culminando em patologias orgânicas que muitas vezes se refletem na aparência, como acne, hidrolipodistrofia ginóide (celulite), alopecia (queda de cabelo), unhas frágeis, flacidez, dentre outras.
 
Modular os processos inflamatórios silenciosos que podem favorecer o desenvolvimento de doenças, os aspectos estéticos e a satisfação pessoal, é primordial. É desta forma que venho contribuindo para melhorar a qualidade de vida e os hábitos alimentares dos clientes. Pois, nutrir é melhor que remediar.
 
 
Dionne Machado - CRN5 4201

Leia Também:

Conheça a CRIO-FREQUÊNCIA
? DÚVIDAS SOBRE FILTROS SOLARES ?
Rejuvenescimento em 3D
Fio de sustentação para melhora do contorno facial
Eletroporação: o que é?
Você conhece a Mesoterapia?

Listar todas as artigos »
Desenvolvido por Tacitus TecnologiaRua Dr. Sabino Silva, 905, Ponto Central
Feira de Santana-BA - Tel.: 75 4009-8600 | 75 99180-7590 (WhatsApp)
Todos os direitos reservados © 2024