Rejuvenescimento em 3D

Rejuvenescimento em 3D REJUVENESCIMENTO EM 3D

* Do que se trata?

O rejuvenescimento facial não pode ser feito simplesmente se apagando as manchas ou rugas, ou somente realizado o estiramento cirúrgico da pele. Quando avaliamos um rosto e propomos um rejuvenescimento em três dimensões, referimos à um tratamento combinado de: SUPERFÍCIE DA PELE + "PROFUNDIDADE" DO ROSTO + CONTORNO FACIAL.
 
Com o tratamento da SUPERFÍCIE da pele, melhoramos textura, cor, brilho, viço, uniformizamos a cor (clareamento de manchas ), devolvemos a regularidade desse tecido (removendo cravos, fechando poros, controlando a oleosidade). Neste item, também devemos tratar os vasinhos superficiais do rosto (com luz intensa pulsada) e as rugas (superficiais e profundas  - "Botox" + Laser). Para conseguirmos essa melhora, lançamos mão dos sabonetes, cremes diurnos e/ou noturnos, proteção solar  (filtros, chapéus, roupas), limpeza de pele, ácidos, peelings, lasers, toxina botulínica e os nutracêuticos (vitaminas e antioxidantes orais).

O tratamento da "PROFUNDIDADE" do rosto, ou seja, do "volume" facial, também deve ser combinado pois, com o passar dos anos (envelhecimento) ou mesmo após o emagrecimento, as áreas de "sombras" do rosto se acentuam, a flacidez se instala e perde-se o contorno facial. Para esse tratamento realiza-se  procedimentos minimamente invasivos, que são os preenchimentos. A restauração de volume com o uso de preenchedores é fundamental para devolvermos a este rosto, cansado e flácido, a harmonia perdida, que é o grande trunfo do rejuvenescimento em 3D.

Os preenchedores atuais são muitíssimo seguros (ác. hialurônico, hidroxiapatita de cálcio), mas devemos considerar o principal ponto: além do conhecimento da anatomia da face e da habilidade técnica, o dermatologista deve adequar o tratamento às expectativas do paciente, esclarecendo sobre as possibilidades e limitações do seu caso, para evitar expectativas irreais!

A abordagem da restauração do CONTORNO FACIAL (melhora da delimitação do arco da mandíbula), engloba um pouco do cuidado da superfície da pele (principalmente na redução da força do músculo que "puxa" nosso rosto para baixo - aplicando-se um pouquinho do "Botox" no pescoço); da restauração do volume (os preenchedores permitem uma melhor sustentação das estruturas faciais, contribuindo , e muito, para melhora do contorno facial) . Como complementação, podemos indicar algumas tecnologias (radiofrequência, ultrassom, infravermelho) que contribuem para melhorar a "contração" do colágeno e, consequentemente, melhorar da "firmeza" da pele.

Ainda pensando em melhorar o contorno facial, podemos complementar tudo isso com a colocação dos fios de sustentação (uso de ác. polilático) também conhecidos como "fios de colágeno" que, na verdade, nada mais são que fios de sustentação feitos a partir de um produto bioestimulador (estimulante da produção do colágeno local).

Como recurso para nos auxiliar na avaliação do paciente candidato ao "Rejuvenescimento em 3D" utilizamos, além do olho clínico bem treinado, alguns softwares específicos (por exemplo, o VECTRA H1) que nos ajudam também na programação e planejamento individualizado de cada procedimento, permitindo, inclusive, enviar fotos de antes/depois para os pacientes (sem photoshop, claro!).

As modificações na face durante o processo de envelhecimento são dinâmicas, constantes e influenciadas por diversos fatores (raça, sexo, tabagismo, etilismo, sol, etc).
Cabe a nós, médicos, termos discernimento para melhor orientação, individualizando tratamentos (pois tratamento estético não é receita de bolo!) e, até mesmo, os contra-indicando, se for o caso! Procure seu dermatologista sempre que pensar em algum desses tratamentos!


Dra. Helga Clementino.

Leia Também:

Conheça a CRIO-FREQUÊNCIA
? DÚVIDAS SOBRE FILTROS SOLARES ?
Fio de sustentação para melhora do contorno facial
Eletroporação: o que é?
Você conhece a Mesoterapia?
Você sabia?

Listar todas as artigos »
Desenvolvido por Tacitus TecnologiaRua Dr. Sabino Silva, 905, Ponto Central
Feira de Santana-BA - Tel.: 75 4009-8600 | 75 99180-7590 (WhatsApp)
Todos os direitos reservados © 2024